A caravana dos mascotes do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN) encerrou suas as ações no Cone Sul do Estado na última sexta-feira, 09, em Vilhena, com apresentação na Escola Municipal Ivete Brustolin, tendo cerca de 900 estudantes do ensino fundamental participando das atividades.

“Vidinha & Ligadinho” juntamente com o palhaço “Pipoca”, fizeram atividades lúdicas com orientações de segurança no trânsito. Além das atividades, houve vários jogos pedagógicos e sorteios de brindes para os alunos.

A supervisora da Escola, Michelle Ferro de Oliveira, destacou o envolvimento dos estudantes e a assimilação que tiveram das informações durante a realização de todas as atividades.

A estudante Gabrieli Vitória, de 8 anos,  conta que durante as atividades aprendeu sobre a importância do cinto de segurança para passageiros. Já Davi Lucas, de 6 anos, disse  que podê observar que o trânsito seguro só é possível com a atenção e o cuidado dos motoristas.

A responsável pela educação de trânsito da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) Vilhena, Claudineia de Oliveira Brigel, relatou que a ação contribuiu ainda mais para os trabalhos realizados pela equipe local. “O trânsito de Vilhena é muito complicado, por isso precisamos diminuir os índices de acidentes”, explicou a representante.

O diretor técnico de educação de trânsito do DETRAN, Solano Ferreira, afirmou que a semana foi bastante produtiva com ações realizadas  em Chupinguaia, Colorado, Cabixi, Cerejeiras e Vilhena.

“As atividades alcançaram de forma direta cerca de 2500 estudantes, e aproximadamente 70 professores, além do alcance indireto através de boas entrevistas em emissoras de rádio nesses municípios”, finalizou Solano.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO