Presidente José Gonzaga Neto

Na noite da quinta-feira, 08 de março, o presidente da Rede Gonzaga de Ensino Superior, José Gonzaga da Silva Neto, ao lado do diretor da Faculdade, professor Marcos Roberto Pinto, do professor Hélio Daniel de Favare Baptista, coordenador do curso de Direito, de Gilson Ely Chaves, coordenador do Núcleo e da professora Maria Zenilda de Souza, diretora administrativa reinauguram as novas instalações do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), agora dentro do campus Liliana Gonzaga, em Vilhena.

Com a presença dos acadêmicos de Direito e docentes, as novas instalações foram mostradas aos presentes e em seguida se deu a palestra do magistrado vilhenense, Gilberto José Giannasi, sobre o tema “A importância da Linguagem do Advogado e dos operadores do Direito”.

Giannasi falou sobre a relação de advogados, magistrados e promotores de justiça, de como todos devem se comunicar em suas atividades.

Entre vários comentários sobre como os advogados devem se comunicar, Giannasi destaca a linguagem jurídica. “Nem todas palavras jurídicas devem ser utilizadas nos dias atuais. Algumas já não fazem mais parte do vocabulário usual dos processos e só fazem atrapalhar o entendimento e celeridade processual”, afirmou o magistrado.

Giannasi salientou, ao encerrar sua palestra, que para os advogados o mais importante é o entendimento com seus clientes. “O advogado precisa criar uma relação de extrema confiança com seus clientes. A partir do que eles contarem, será executada a defesa de seus direitos. Isso que as duas partes devem entender”, finalizou o juiz.

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

O professor José Gonzaga da Silva Neto disse que as novas instalações do NPJ facilitarão as atividades dos acadêmicos de Direito da Faculdade AVEC. “Com as instalações aqui dentro do campus da faculdade, eles poderão ter acesso ao núcleo todos os dias. O que queremos é profissionais gabaritados e também com o máximo de experiência jurídica, e o NPJ provê essas possibilidades a eles”, encerrou o presidente.

O Núcleo busca na justiça os direitos de centenas de pessoas com hipossuficiência financeira que buscam atendimento em suas dependências. A faculdade através do NPJ cede uma advogado-professor para atender o assistido, e os acadêmicos de Direito acompanham todos os trâmites e o processo até seu fim. Dessa forma, adquirindo experiência para atuar na Justiça, tão logo estiverem aptos através da Ordem dos Advogados do Brasil.

Palestra de Gilberto José Giannasi, sobre o tema “A importância da Linguagem do Advogado e dos operadores do Direito”

Texto e fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO