A redação do Extra de Rondônia recebeu na tarde de quinta-feira, 15, denuncia de pais de alunos da escola Valter José Zanela, do distrito do Guaporé, onde relatam a falta de respeito e responsabilidade da prefeita de Chupinguaia Sheila Mosso (PV) e do secretário de educação, no que tange a educação infantil com as crianças do pré 1 e pré 2.

De acordo com os pais que estão revoltados com a situação, a escola é minúscula e está descumprindo a lei que diz que não pode ter mais de 25 alunos em uma sala de aula de educação infantil, mas está abrigando atualmente 34 alunos, sendo: 14 do pré 1 e 20 do pré 2.

Uma mãe conta que uma sala foi construída e está pronta para receber os alunos, mas por falta de profissional está fechada.

Segundo os pais a prefeita, alguns vereadores e o secretário de educação estiveram no distrito e falaram aos pais que precisão chamar professores pelo seletivo, mas não sabem quando isso poderá acontecer.

Os pais revoltados queriam acionar o Ministério Público (MP) para resolver a questão, mas uma professora pediu calma a eles e disse que a prefeita prometeu que em breve resolveria o caso.

Porém, se passaram dias e até o momento nada de solução para o problema da sala superlotada.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Internauta

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO