Mais de 970 mudas de plantas de espécies regionais estão sendo plantadas e cultivadas  nos arredores

Além de fornecerem água para os córregos e rios que abastecem toda a cidade, as nascentes  tem fundamental importância para sobrevivência na terra, elas também são fontes de vida para outros organismos.

Mas para que as nascentes continuem vivas, é necessário cuidar de seu entorno, ainda mais quando esses recursos hídricos estão localizados em regiões próximas a uma unidade de tratamento de resíduos.

Sabendo da importância em garantir a vida de muitas nascentes existentes no ”setor prosperidade” em Cacoal, a empresa “MFM Soluções Ambientais” aprimora um programa já desenvolvido desde que foi implantado o aterro sanitário na cidade, que teve início com o plantio de eucaliptos espécie de árvore que tem crescimento rápido e grande importância para ambientalização de locais.

O aterro sanitário é um empreendimento de propriedade da empresa MFM. As atividades do aterro tiveram início em   janeiro de 2016 cumprindo o que determina a legislação federal em conformidade com a política nacional dos resíduos sólidos.

A continuidade do programa garantiu recentemente, a recuperação  e proteção de várias nascentes nos arredores, o plantio de mais de 972 mudas de plantas de espécies regionais próximo ao aterro, o que mostra não somente o compromisso com o meio ambiente, mas sim,  a preocupação com o bem estar das famílias de agricultores que vivem próximas ao local.

“MFM Soluções Ambientais” acredita que cuidar do meio ambiente é preservar o futuro de todos, por isso a empresa tem investido muito em recursos que trazem sustentabilidade.

Texto e Fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO