Após veiculação da matéria no Extra de Rondônia, onde moradores do distrito de Boa Esperança – que pertence ao município de Chupinguaia, denunciaram o descaso da prefeitura com a comunidade, o Secretário de Saúde entrou em contato com a redação desta página eletrônica e se pronunciou sobre o assunto.

O Secretário de Saúde Fábio Novaes dos Santos, negou que a comunidade ficou desassistida, havia um veículo a disposição da população. Porém, como a secretaria tem que atender diversas áreas da saúde, o veículo estava em movimento, e quando era solicitado prestava o serviço necessário. Além disso, Novaes disse que: “a ambulância do distrito de Boa Esperança se encontra há uma semana em uma oficina especializada para conserto, pois a manutenção do veículo é fundamental para locomoção segura dos pacientes. No entanto, a população não ficou desassistida. No último ano a prefeita e a Secretaria de Saúde realizaram manutenção de toda frota e aquisição de novos veículos para melhor assistência à população”, disse o secretário.

Contudo, Fábio afirmou que segunda-feira, 23, a ambulância estará à disposição da comunidade daquele distrito.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Internauta

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO