José Pedro Alves de Andrade, de 23 anos, foi preso na tarde de segunda-feira, 22, ao ser flagrado cultivando um pé de maconha dentro de uma estufa artesanal em sua residência, localizada no Jardim Eldorado, em Vilhena.

Segundo o registro da ocorrência, o jovem foi abordado pela polícia devido estar conduzindo uma motoneta e ter agido de forma suspeita ao avistar a viatura. Durante a referida abordagem, foi constatado que José não portava sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), porém, devido este ter alegado que era habilitado e que o veículo que conduzia era de sua propriedade, foi realizado deslocamento até sua residência, para averiguação dos fatos.

Já no imóvel, Jose apresentou estar muito nervoso, levantando muita suspeita, todavia, foi realizada uma inspeção no interior da residência, onde foi localizado um pé de maconha plantando em um balde, sendo cultivado em uma mini estufa com iluminação UV e revestimento acústico, confeccionado com papelão e papel laminado.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão por porte de entorpecente e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para o registro da ocorrência.

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob