No final da tarde desta quarta-feira, 23, cerca de 30 lojistas realizaram manifestação no cruzamento da Avenida Major Amarante com a Rua Marques Henrique, no Centro de Vilhena, em apoio ao movimento nacional dos caminhoneiros em protesto contra o aumento abusivo dos combustíveis.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV), Eloi Maria, falou a reportagem do Extra de Rondônia, que os comerciantes se uniram e fecharam as portas as 16h30 para participarem do movimento em apoio e agradecimento aos caminhoneiros. Eloi destaca que não é apenas uma causa só dos caminhoneiros, é uma causa de todos os brasileiros que estão sendo massacrados por abusivos aumentos tanto de impostos quanto no preço dos combustíveis.

De acordo com Bruno da Urca, vestiu a camisa e é a favor do movimento. O empresário foi ao protesto acompanhado de seus funcionários para prestar solidariedade a causa que é de todos. Bruno disse que o protesto visa também chamar a atenção dos governantes não apenas sobre a alta abusiva nos preços dos combustíveis, mas sobre a alta carga tributaria que recai sobre os comerciantes que é uma das maiores do mundo.

Texto e fotos: Extra de Rondônia

sicoob