Neste sábado, 26, dezenas de agricultores do município de Cerejeiras, acamparam na entrada da cidade em forma de apoio ao movimento dos caminhoneiros por melhores preços dos combustíveis no país.

De acordo com um produtor rural, que há 15 anos está na região, lembra que em 2005 – também houve uma paralisação dos produtores de soja que pediam melhores preços nos grãos que produziam e tiveram apoio dos caminhoneiros na realização do protesto. Porém, em apoio aos colegas resolveram se manifestarem.

José Nivaldo Carnelós, mais conhecido por “Loquinho” que é motorista de caminhão, disse à reportagem que mora na região de Cerejeiras há 35 anos, e já participou de um protesto dos caminhoneiros, mas infelizmente não foi adiante, pois não houve a participação de maciça da classe.

Entretanto, esta paralisação é diferente, além da união dos motoristas, houve o abraço dos brasileiros na causa. Além do apoio dos agricultores, afinal, tratores também são movidos a diesel e o preço final do combustível nas bombas é inviável para todos.

Texto e fotos: Extra de Rondônia

sicoob