Cabo Adriano David Araújo

O corpo do Cabo da Polícia Militar Adriano David Araújo, de 46 anos, morto a golpes de foice pelo cunhado identificado como sendo Elias Paulo Zahn, de 38 anos, no final da manhã deste sábado, 26, num sítio localizado no distrito de Boa Esperança – Município de Chupinguaia, será velado a partir das 12 horas deste domingo, 27, no quartel do 3º BPM de Vilhena, e será sepultado as 17h de hoje.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha narrou aos policiais que o Cabo David foi até a propriedade de sua sogra na Capa 85, Linha 54 – para prender alguns bois que estavam soltos e comendo a plantação de feijão do suspeito Elias, mais conhecido por “Guga”, em determinado momento vítima e suspeito começaram a discutir e Elias desferiu golpes de foice na cabeça do policial que saiu cambaleando e caiu próximo a porteira.

Guga correu até a casa dele e rapidamente lavou a foice e pendurou numa arvore e em seguida entrou na mata para se esconder.

Contudo, quando os militares chegaram e constataram todas as informações, saíram em busca do suspeito e encontraram rastros na mata. Os militares ouviram quando um cachorro começou a latir. Com isso, desconfiaram que o suspeito poderia estar por perto e começaram a chama-lo pelo nome, logo o suspeito respondeu e após algum tempo de negociação, Elias se entregou e confessou o crime.

O suspeito e a arma usada para matar o policial foram entregues na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), ao delegado de plantão para providências cabíveis.

Texto e foto: Extra de Rondônia

 

 

sicoob