A reportagem do Extra de Rondônia recebeu imagens de provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018, que foram distribuídas para alunos da Escola Paulo de Assis Ribeiro, localizada no Centro de Colorado, onde os mesmos usam o espaço destinado a cálculos para escreverem frases de “deboche”.

As fotos, que foram tiradas pelos próprios alunos e repassadas em grupos de mensagens do whatsapp, como forma de piada, mostra o desinteresse dos mesmos pela atividade criada para avaliar a aprendizagem do 6º ano ao ensino médio e possui premiação para os educandos, professores, escolas e secretarias municipais de educação, que tiverem o melhor desempenho na edição, em nível nacional.

A reportagem do site entrou em contato com a unidade de ensino e uma supervisora informou que os cadernos de resposta serão incinerados após a correção dos gabaritos, que são os documentos de avaliação de cada participante. A mesma informou também, que não acredita que a ação dos alunos possa prejudicar o desempenho da instituição na olimpíada e que não sabe como tais fotos foram divulgadas em aplicativo de mensagem, uma vez que não é permitido o uso de celulares em sala de aula.

 

 

 

Texto e fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO