O diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Paulo de Assis Ribeiro de Colorado, Carlos Cristi entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia, na manhã desta terça-feira, 12, para esclarecer o caso envolvendo as imagens da prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) contendo “piadinhas”, divulgada por um aluno da própria instituição.

Segundo Carlos, o aluno que repassou as imagens através de um grupo de mensagens do aplicativo whatsapp, realmente é da instituição, porém, as fotos foram retiradas do link: https://www.facebook.com/search/top/?q=Obmep%20Depress%C3%A3o.

Carlos, que apresentou imagens da questão 16 da prova do referido aluno, que não serão divulgadas por critérios de segurança, porém, não contém a frase que consta nas imagens postadas por ele, afirmou que tudo não passou de uma brincadeira do educando, que repassou as fotos sem esclarecer que as mesmas não eram de sua autoria, até porque, não é permitido o uso de aparelhos celulares em sala de aula.

Por fim, Carlos esclareceu que foi confirmado através do celular do aluno, que no horário que este repassou a imagens, ele ainda não tinha tido acesso ao caderno de questões.

“Nossa escola tem mais de 40 anos de existência e nos orgulhamos por prestar serviço de forma competente e digna. Lamentamos que o nome da instituição tenha sido envolvido neste episódio, pois as imagens divulgadas, na verdade são provenientes de uma página do Facebook, que nada tem há ver com a instituição”, concluiu Carlos.

Texto e foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO