Duarte, como é conhecido, é empresário e servidor público e defende a tese de que a renovação dos quadros políticos se faz necessária para o momento que o Estado vive.

Levantando as bandeiras da valorização do serviço público, renovação dos quadros políticos do Estado e aprimoramento do sistema de segurança pública estadual, o servidor público, Juraci Duarte, 38 anos, lançou a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PHS – Partido Humanista da Solidariedade.

O candidato, vem trabalhando em prol de suas ideologias desde meados de 2010, época em que figurou como suplente a deputado da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO) e, buscou construir um ideal humanitário, renovador e gratificante aos servidores do sistema executivo, ideais estes, que pretende implementar através do exercício do cargo de parlamentar.

Ao se apresentar como opção não só ao eleitor vilhenense, mas de todo o Estado, Duarte comentou que “o eleitor rondoniense quer mudança e renovação. É com essa perspectiva que me coloco a disposição do eleitorado. A proposta não é só mudar as pessoas, mas também a postura, acabando com o velho jeito de fazer política que, definitivamente, não contribui para o desenvolvimento de Rondônia”.

Nascido em Vilhena e servidor público de carreira, Duarte, graduado em educação física e cuja família chegou à cidade em 1970, tem a vida ligada ao serviço público e, particularmente, à segurança pública do Estado – agente penitenciário, o pré-candidato assumiu cargos de direção na Secretaria de Justiça tanto na Capital quanto no interior, sendo que o último foi o de Diretor Geral do Centro de Ressocialização  Cone Sul.

Para Duarte, um bom mandato na Assembleia Legislativa depende do conhecimento da exata noção das atribuições da função legislativa. “O mandato não pode ser do deputado, mas do povo”.

Duarte entende que o maior presente que um governante pode dar ao seu povo é um funcionalismo público qualificado, íntegro e eficiente, que por consequência, gera um ambiente de trabalho equilibrado, satisfatório e harmonioso, motivo pelo qual necessita de uma valorização salarial correspondente. Segundo Duarte, “O objetivo de minha candidatura, não é fazer falsas promessas, mas sim, mover todas as minhas forças para elaborar políticas públicas e normas que colaborem para a efetiva melhoria das condições de trabalho dos nossos servidores, bem como políticas salariais para resgatar e valorizar o trabalhador do Estado. Tenho certeza de que a resposta será automática: um servidor satisfeito, que se doa muito mais à população”.

Na condição de dirigente do sistema prisional em Porto Velho e Vilhena, Duarte fez cursos de segurança pública no exterior, onde teve a oportunidade de presenciar sistemas desenvolvidos de administração de funcionários públicos, assim como participou da aplicabilidade de técnicas operacionais inovadoras dentro do sistema prisional norte americano. Tais técnicas possibilitou a melhoria do trabalho carcerário rondoniense e, poderão melhorar significativamente o trabalho administrativo, com o implemento de melhorias no âmbito do funcionalismo público.

Para Duarte, “A prisão não pode ser um depósito de pessoas. Tem que ser uma estrutura capaz de recuperar o apenado, proporcionando condições de ressocialização, dependendo para isso, por via direta, de políticas públicas, de leis eficazes”.

Por fim, O pré-candidato do PHS defende a tese de que Rondônia precisa renovar seus quadros políticos. “O investimento que o contribuinte faz para manter seus representantes é muito alto e o retorno tem sido historicamente insignificante. A proposta é mudança. O deputado precisa produzir, fiscalizar o poder público, elaborar e defender a implantação de boas leis e sólidas políticas públicas. A nossa proposta é mudar esse cenário, estabelecendo um mandato social, comunitário, do povo, pelo povo e para o povo”, finalizou Duarte.

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO