Juarez Soares, secretário de comunicação da prefeitura de Vilhena, esteve na redação do Extra de Rondônia na tarde desta quarta-feira, 13, para rebater as informações levantadas pela vereadora Vera da Farmácia (MDB).

Ela solicitou, durante a sessão ordinária de terça-feira, 12, que a presidência da Câmara averiguasse atrasos salariais de médicos contratados pelo Hospital Regional de Vilhena, através do processo seletivo 02/2018. Leia AQUI

Juarez afirmou que, após ter conhecimento da matéria veiculada por este site, procurou a secretária de saúde, Maria de Fátima, que no momento estava em companhia do ex-secretário André Monteiro, por quem foi informado de que as folhas de pagamento de todos os médicos lotados no Hospital Regional, seja por concurso ou processo seletivo, estão categoricamente em dia e que todos os pagamentos são realizados dentro de cada mês, mesmo a secretaria de saúde (Semus) tendo até o 5º dia útil do mês subsequente para realizar os depósitos.

Juarez disse que as informações emitidas pela vereadora são equivocadas. Explicou que, nem mesmos os pagamentos de plantões, que são contabilizados e pagos a parte dos salários, estão em atraso, pois a folha de frequência dos referidos profissionais chegaram para a Semus no último dia 09 e o depósito dos mesmos, estão dentro do prazo limite.

Com relação à falta de medicamento trombolítico e anticoagulante no Hospital Regional, Juarez solicitou que Vera seja mais precisa com relação a sua indicação na Câmara, apontando a área especifica da unidade que carece dos referidos medicamentos, pois a urgência e emergência do hospital conta com drogas, que substituem as em questão, obtendo o mesmo efeito, por isso, não se pode afirmar que não há medicamento adequado para a prevenção de infartos dentro da referida casa de saúde.

 

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO