Na tarde da última quinta-feira, 14, visitou a redação do Extra de Rondônia Lilia Pantar, intérprete da personagem “Creide” da dupla humorística “Creide & Lagartixa”, para falar do trabalho desenvolvido em Vilhena.

Lilia junto com seu irmão Joaquim Pantar dão vida aos personagens cômicos. De acordo com a artista, a dupla existe há mais de 10 anos e trabalha com animação de eventos.

A interprete detalha que “nos shows realizamos entrevistas com pessoas anônimas e artistas. Também fazemos coberturas de festas. Durante os eventos, passamos nas mesas brincando com os participantes e cantamos o funk do ‘Lagartixa’, para entreter ainda mais a galera”.

Lilia declara que “eu e o ‘Lagartixa’, temos uma química tão boa que não utilizamos texto de apoio. Tudo acontece no improviso”.

A humorista conta ainda que a criação dos personagens aconteceu devido à necessidade de apresentar um trabalho na TV local, “precisávamos de algo diferente, que chamasse a atenção durante as entrevistas nas festas dos socialites da cidade”.

“No período de criação a personagem ‘Creide’ era mulata, isso para evidenciar o poder da mulher negra, mas com o tempo fui adaptando a minha cor por receio de ser mal interpretada”, explicou Lilia.

Lilia narra que sempre gostou de teatro e no decorrer de seu envolvimento com a arte criou diversos personagens, inclusive já se apresentou em algumas cidades do Mato Grosso, no Paraguai e em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.

A paixão pela arte surgiu quando ainda era criança, na época em que seu avô era dono de uma pensão e hospedava o público circense. Foi uma das experiências que rendeu muitos atributos para a comédia da dupla, o que reflete nas piadas e composições musicais.

A dupla apresentou durante um longo período programas na televisão local cobrindo eventos, sempre de forma cômica e animada. Mas atualmente, encontram-se afastados da mídia.

“Em Rondônia a arte não tem muito apoio, o que dificulta um pouco. Um dos meus maiores incentivadores foi o professor Jeferson que atualmente está à frente da Fundação Cultural de Vilhena. Talvez com essa mudança tenhamos mais abertura no cenário cultural. Hoje estamos ativos apenas no Facebook, Instagram e Vigo Vídeo, onde realizamos essas entrevistas e brincadeiras”, pontuou a humorista.

Recentemente os artistas participaram da inauguração da Havan, “entrevistamos o Ratinho, fizemos ele dançar o funk do Lagartixa, além de dar um cheiro e um selinho na Creide”, comentou Lilia.

De acordo com a intérprete, durante a Expovil a dupla estará animando a feira. “Se tudo der certo haverá entrevista e brincadeiras com os artistas que farão show durante o evento. Ainda fecharemos os detalhes com a organização”.

E quem tiver interesse em contratar “Creide & Lagartixa” para fazer a animação nas festas poderá entrar em contato através do telefone 9 9234-1621.

https://

Texto: Extra de Rondônia

Fotos e vídeo: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO