O vereador Rafael Maziero (PSDB) cobrou de engenheiros da prefeitura de Vilhena relatório técnico da construção de faixas elevadas construídas em avenidas da cidade.

De acordo com o parlamentar, há suspeita de irregularidades na obra, que aparentam não atender às normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Ele disse que as obras já sofreram atrasos e os materiais utilizados em sua construção já foram questionados ao Poder Público. “A segurança e o erário público estão em jogo. As faixas elevadas não podem estar fora dos padrões”, asseverou.

Maziero é autor da Lei 4.698/2017 onde constam resoluções que determinam parâmetros como inclinação, espessura, largura e comprimento das rampas que devem ser seguidos na construção das faixas elevadas, medidas que o vereador acredita não estarem sendo cumpridas.

“Novos pontos não podem ser abertos até que uma análise seja feita.  A população já sofreu com pontos inacabados e não pode sofrer com faixas irregulares, pois além da segurança o erário público também está em jogo”, finalizou.

EMPRESÁRIO EXPLICA ATRASO

Ao site, em 12 de junho, o empresário Hélio Akino, proprietário da empresa Engenharia Vale do Guaporé, responsável pela construção de 38 faixas elevadas no município, que informou que a greve dos caminhoneiros atrasou a entrega do material necessário para a obra. O que já foi solucionado. Leia AQUI

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO