Julinho registrou o caso em vídeo

O radialista Júlio César Silva entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia para denunciar uma situação que ele considerou ser “caso de polícia”.

De acordo com o comunicador, âncora do “Programa do Julinho”, na Rádio Positiva FM, de Vilhena, o idoso conhecido por Antônio, foi humilhado e ameaçado após esperar por mais de cinco horas atendimento médico no Hospital Regional de Vilhena (HR).

Num vídeo de 2 minutos e 36 segundos, Julinho informa que é a segunda vez que vai ao HR. No dia anterior, o idoso chegou às 16h no HR e só foi atendido às 23h30. Ele é cadeirante.

Irritado, o comunicador cita as prioridades no atendimento das pessoas da terceira idade em órgãos públicos e privados, garantidos pelo Estatuto do Idoso.

“Eu vou no Ministério Público para denunciar essa vergonha. Não posso admitir que pessoas sejam tratadas de forma truculenta num hospital que tem como objetivo salvar vidas, principalmente de pessoas idosas. Espero que a direção do HR explique esta situação de forma correta e adequada”, disse Julinho, ao Extra de Rondônia.

O OUTRO LADO

Ouvida pelo Extra de Rondônia, Ana Carla Andreolla, diretora do HR, disse que o homem é conhecido por todos os servidores da unidade de saúde, sempre está em busca de atendimento e sempre foi bem atendido por médicos e enfermeiras.

Ela ressaltou que o paciente em questão não precisa de cadeira rodas, pois está bem de saúde, tem apenas um edema nas pernas e revelou: “não é idoso, tem 55 anos”. “O paciente não é deficiente; estava numa cadeira de rodas porque disse estar com dificuldades de andar, por isso foi providenciada a cadeira para ampará-lo. O médico já o orientou varias vezes sobre seu problema, que não é grave”, esclareceu.

https://

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO