O vereador Carlos Suchi (Podemos) usou a tribuna da Casa de Leis, na sessão ordinária desta terça-feira, 10, para cobrar do prefeito Eduardo “Japonês” (PV) o funcionamento pleno da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), até o momento sem a nomeação de um secretário, em Vilhena.

O parlamentar cobrou motivado por especulações de que o órgão municipal seria unificado com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Ele afirmou que recebeu a garantia do prefeito de que um titular será nomeado, mas a demora na concretização da nomeação faz o parlamentar desconfiar das palavras do mandatário municipal.

Para Suchi, o funcionamento da Semtran é de suma importância para a sociedade no sentido de evitar que vidas sejam ceifadas e onerar mais aos cofres públicos.

Ele citou como exemplo o Hospital Regional de Vilhena, que não tem mais leitos sobrando para atendimento. “Estou aqui numa expectativa, numa ansiedade, para ver o que o novo prefeito vai fazer com a Semtran. Todas as secretarias são importantes, mas três são primordiais: saúde, educação e trânsito, este último trata de vidas. Lá no Hospital Regional, por exemplo, não temos leitos sobrando no setor de traumas, e está acumulando. Devido a um sai-e-entra, põe gente-tira gente, nós não temos uma Semtran atuante. Pode desenvolver projetos importantes. Nós precisamos que a Semtran funcione integral, com campanhas educativas”, destacou.

O parlamentar espera que “Japonês” trate a Semtran com respeito, valorizando os profissionais e colocando um secretário que queira trabalhar realmente, e mostrou preocupação com os boatos de unificação. “Volto a falar: se a Semtran deixar de existir, a Polícia Militar não faz convênio com a Semosp. O prefeito me disse que é só especulação. Mas estou achando muita demora nisso. Essa secretaria é muito importante para a sociedade, no sentido de diminuir os acidentes”, encerrou.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO