mercado paulista

Atiradores do TG recebem noções de sobrevivência na selva durante estágio básico; fotos

Arquivado em: Variedades |

O grupo Tiro de Guerra (TG), do Exército Brasileiro do município de Vilhena, iniciou na manhã desta quinta-feira, 12, um acampamento de sobrevivência de selva para 50 atiradores da guarnição 12-008 incorporados no decorrente ano.

De acordo com Subtenente do Tiro de Guerra de Vilhena, Jurandir Santana, o acampamento de sobrevivência começou com uma caminhada de 10 quilômetros, saindo do batalhão até a local do aquartelamento.

Segundo Santana, os atiradores receberam noções de sobrevivência na selva e tiveram instrução de orientação com bussola e touca, e a noite instruções técnicas sem lanterna, utilizando rastejo, gatinhado, correr e andar.

Depois todos os soldados realizarão atividades de educação física com causa, coturno e arma na mão, e um exercício de pista corda no rio.

No final do estagio, a equipe volta caminhando percorrendo novamente 10 quilômetros até quartel do TG.

Para o Subtenente, “o acampamento de sobrevivência é ensinar aos atiradores conhecimentos em todos os seus níveis e assim poder despertar a eles se seguir a carreira militar”.

>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO