O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) do Mato Grosso apreendeu na manhã de sábado 14, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, quatro motocicletas, que tinham sido furtadas em Vilhena e estavam sendo levadas para a Bolívia e logrou êxito na prisão de quatro integrantes da quadrilha responsável pela travessia destas e de um cavalinho Scania, dos quais dois já tinham sido presos pela Polícia Militar, em Vilhena, na madrugada da última quinta-feira, 12. (Reveja o caso AQUI)

De acordo com o registro da ocorrência, uma guarnição realizava patrulhamento pela região de Nova Fortuna, no referido município, quando abordou um jovem, de 19 anos, em atitude suspeita, que transitava em uma motocicleta Honda/CG 150 Titan ks de cor preta, com placa de NEB-4520, sentido a Bolívia.

Durante a abordagem, mais três motociclistas se aproximaram, trafegando no mesmo sentido, momento este em que foi dada ondem de parada aos suspeitos, sendo que os mesmos não obedeceram e tentaram evadir-se, porém, ao se verem cercados acabaram abandonando os veículos, embrenhando-se na mata.

Em ato continuo, os policiais entraram na mata obtendo êxito em capturar um dos fugitivos, de 33 anos, que relatou estar vindo de Vilhena, com as três motocicletas roubadas juntamente com seus comparsas, sendo um destes, um morador da cidade de Vila Bela-MT, conhecido como “sapinho”. O infrator relatou ainda, que estava pagando o equivalente a R$ 500,00 para o primeiro agente interceptado, para ir na frente como batedor.

Ainda durante o interrogatório no local, chegou um veiculo Scania 420, com placa NUE-3132, que trafegava no mesmo sentido, com dois indivíduos na cabine, que também foram abordados.  Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, o motorista disse que o mesmo era produto de roubo, mas que não tinha sido responsável por tal crime, tendo somente pegado o cavalo na cidade de Pontes e Lacerda, com um amigo e que estaria recebendo a quantia de R$ 2 mil, para levá-lo até o país vizinho.

Diante dos fatos, todos os veículos foram apreendidos e os quatro agentes receberam voz de prisão, sendo conduzidos até a delegacia, onde foi comprovado que havia contra um dos infratores um mandado de prisão em aberto.

https://

Texto: Extra de Rondônia

Vídeo e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO