Ação em parceria da MFM Soluções Ambientais e Sesi de Cacoal estimula colaboradores a abandonar o uso de cigarros

Uma palestra sobre tabagismo e seus efeitos sobre a saúde despertou trabalhadores na luta contra o uso de cigarros, numa empresa instalada em Cacoal, na região central do Estado. E, atualmente, todos aqueles colaboradores que tinham o hábito de fumar, estão livres do vício.

É o que conta Valdiney Lima, gerente do aterro sanitário da MFM Soluções Ambientais, no município distante cerca de 475 km de Porto Velho (Capital).

Valdiney lembra que o aterro tem 14 colaboradores contratados, e que, destes, apenas cinco fumavam. Claro, já não fazem o uso de cigarros.

Para o gerente, a ação que reuniu uma equipe do Serviço Social da Indústria (Sesi de Cacoal), trouxe benefícios não só pessoais, mas profissionais. “Anteriormente, os trabalhadores que fumavam ‘perdiam’ cerca de 10 minutos por cigarro consumido, durante o tempo diário de serviço”, explica.

Um de seus colaboradores já sente a diferença por deixar de fumar. “Em média, eu usava 30 minutos do meu dia de trabalho na empresa para fumar”, afirma o encarregado de pátio da empresa.

O trabalhador fez as contas e chegou a uma conclusão: “Acredito que eu usava aproximadamente o tempo de um mês de trabalho por ano, em intervalos para fumar”.

Ele usou cigarros durante 20 anos e agora comemora duplamente sua conquista. “Vi que o ato de fumar não fazia mal apenas para mim, mas para outras pessoas em volta também, inclusive para meus dois filhos. Agora, posso dar o exemplo para eles”, destaca.

Está fazendo três meses que o colaborador não coloca nenhum cigarro na boca.

Gerente do aterro sanitário de Cacoal, Valdiney destaca que colaboradores melhoram desempenho depois que abandonaram o hábito de fumar

 

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO