A prefeitura de Pimenteiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira, 16, a obra de reforma e ampliação da Unidade de Atenção Especializada em Saúde, Hospital de Pequeno Porte, João Cancio Fernandes Leite.

Serão investidos R$ 600 mil de recursos oriundos do Ministério da Saúde junto a Caixa Econômica Federal.

A capacidade instalada da unidade de saúde vai dobrar após a conclusão das obras e os serviços fazem parte do processo de reestruturação da rede municipal de saúde.

“O hospital tem uma importância muito grande para a população pimenteirense. O prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT) determinou investimentos para dotá-lo de estrutura física e operacional que permita o atendimento qualificado e humanizado, que é prioridade de nossa administração”, afirma o secretário Marcelo Dondé.

O prefeito destacou que segue buscando investimentos para o município na saúde e outras áreas. “Batalhei muito para que esta obra se tornasse realidade, e que será um dos grandes marcos da administração municipal”, destacou.

A OBRA

Vino explicou que a fase da obra consiste na construção e reforma da estrutura do prédio, que contempla a área para embarque e desembarque de ambulâncias, sala de utilidades, rampa, recepção de emergência, estar do motorista, banheiros, triagem de emergência, garagem das ambulâncias, sala de imunização, consultório indiferenciado, sala de inalação, sala de curativos/sutura, observação e área externa.

 

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO