Uma operação deflagrada pela Policia Militar e Idaron, nesta terça-feira, 14, culminou na apreensão de mais de 150 kg de carnes impróprias para o consumo em Colorado do Oeste.

O produto seria utilizado na merenda escolar da rede municipal.

Conforme o site “Cone sul Acontece”, o transporte do alimento era realizado de forma irregular, não sendo acondicionado corretamente em uma câmara fria, já que a carne era oriunda de outro município.

Garante também foram realizadas apreensões em escolas e na sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação.

A carne também não possuía alguns documentos obrigatórios, como selo de inspeção sanitária e outros, inclusive alguns lotes já apresentavam a presença de moscas varejeiras.

Tudo indica que o produto vinha de Pimenteiras do Oeste. As diligências ainda continuam, com a intenção de descobrir se alguma outra entidade também recebia o alimento.

APURAÇÃO COM RIGOR

Em contato telefônico com a reportagem do Extra de Rondônia, o prefeito José Ribamar (PSB) disse que está em Porto Velho resolvendo questões inerentes ao município, mas ressaltou a importância da apuração dos fatos.

“Se existir irregularidades, vou pedir a extinção do contrato e aplicar as penalidade previstas junto à empresa responsável pela entrega do produto. Também vou instalar processo administrativo interno para apurar a competência e responsabilidade de servidores”, garantiu o mandatário municipal.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Thiago Vieira (Conesul Acontece)

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO