Uma testemunha, que mesmo afirmando ter discutido com Baltazar Alves Martins, de 34 anos, pouco antes de sua morte, ocorrida na noite de sexta-feira, 07, quando o mesmo saia de uma residência, na Rua Mato Grosso, no Bairro Alphaville, em Vilhena, tentou evitar o crime segurando a arma de fogo usada pelo atirador e acabou levando um tiro de raspão no dedo.

De acordo com o registro da ocorrência, a testemunha relatou que havia discutido com Baltazar por problemas antigos e quando ambos saiam do referido imóvel, o genro da vítima parou um veículo Gol de cor branca em frente o portão, se dirigiu até os dois e sacou uma arma de fogo.

Neste momento, a testemunha tentou tomar a arma do agente para evitar o crime, mas o primeiro tiro acertou um de seus dedos da mão esquerda, o que o fez recuar e sair correndo para dentro do imóvel por temer por sua vida, ouvindo cerca de mais 8 disparos, que acertaram Baltazar nas costas, barriga e face.

A testemunha alegou ainda que Baltazar e seu genro já tinham tido desavenças no passado, mas não soube informa os motivos do crime. Informações extraoficiais dão conta de que Baltazar já havia tentado contra a vida do suposto atirador.

Na residência onde ocorreu o crime mora uma mulher, que afirmou ser casada com a vítima, porém, ambos residiam em casas separadas e o marido havia ido ao local visitá-la, devido estar ter acabado de chegar de viagem. O suspeito ainda não foi localizado.

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob