Suchi taxou CPI de vergonhosa e analisa que resultado coloca a Câmara na sujeira

Carlos Suchi

O vereador Carlos Suchi (Podemos) visitou a redação do Extra de Rondônia nesta sexta-feira, 19, para revelar os fatos que – segundo ele – gerou a absolvição do vereador Célio Batista (PR) durante o julgamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na quarta-feira, 17, em Vilhena. Relembre AQUI

Célio enfrentou a CPI por supostos atos de corrupção e nepotismo, resultado de um procedimento que durou mais de 1 ano.

Suchi taxou a sessão de CPI como vergonhosa e analisou acordos na decisão que teriam ocorrido no descanso solicitado pelo presidente da Casa, Adilson de Oliveira (PSDB), antes da votação final.

“Fico triste por fazer parte deste mandato. Eu sempre defendi os vereadores, mas vai ser diferente depois dessa sessão vergonhosa, que para mim foi carta marcada. Quando nós entramos para aquela sala para ficar uns 30 minutos para descansar, percebi que daí o Célio iria ser absolvido. Na sala, Adilson disse que, após ouvir o advogado, teve um entendimento, meio que motivando os vereadores para a não cassação. De início, Célio queria usar a tribuna para se defender, mas, no retorno à sessão, Célio, que também esteve na sala junto aos vereadores, dispensou a fala. Ele chegou feliz da vida. Dá pra você entender o que aconteceu”, revelou.

CÂMARA NA LAMA

Suchi também questionou o presidente da Câmara e o vereador Ronildo Macedo (PV), que se abstiveram de votar. Isto, na sua avaliação, fez com que a Câmara tenha agora uma das piores legislaturas que Vilhena já teve.

“O vereador tem que estar aí para se posicionar, Sim ou Não. Quando o vereador disse que vai se abster numa decisão tão importante como a do julgamento é vergonhoso. Pensei que, por ter nomes novos, o parlamento teria a credibilidade resgatada, infelizmente remetemos essa Câmara a esse mar de lama, novamente. Nos colocou novamente na sujeira, porque a população vai achar que houve um conchavo. E até eu acho que houve conchavo realmente. Mas eu tinha esperança que essa CPI iria dar certo diante todos os fatos que foram apurados. Não tenho nada contra Célio, mas agora os vereadores vão pagar o preço, a consequência”, observou.

ASSINOU PELA CASSAÇÃO

O vereador também aproveitou o espaço para rebater acusação do vereador Macedo. “O que assinei foi pela cassação pelo decoro, que era o foco da CPI, pela vergonha, o fato de usar tornozeleira, que tem que ser uma pessoa de boa índole. Se usa é porque tem alguma coisa que condena ele. Mas o advogado era bom e os vereadores fracos”, lamenta.

SOZINHO NA CÂMARA

Suchi concluiu dizendo que a população de Vilhena pode esperar maior firmeza nas suas ações e que ficará atento em todos os passos. “Porém, percebo que estarei trilhando o caminho sozinho e só terei o apoio da vereadora Leninha do Povo (PTB). Mas a população pode saber que defenderei plenamente os interesses da comunidade. Jamais a população irá se decepcionar com minhas atitudes”, encerrou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO