Após a cerimônia realizada em Porto Velho no último dia 18 de outubro, é a vez dos médicos do interior receberem as comendas pelos seus 15 anos ou mais de dedicação à Medicina.

Desta forma, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realiza nos dias 08 e 09 de novembro a entrega das comendas nas cidades de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná. Estão aptos a receberem todos os médicos com diplomas emitidos antes de 2002, de acordo com o tempo de atuação de cada um.

Em Vilhena a cerimônia acontece no dia 08/11, a partir das 19h no auditório do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, situado na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, nº 4531, Bairro Jardim América.

Já no dia 09 de novembro é a vez da cidade de Cacoal, com a entrega prevista para as 14h no anfiteatro do Hospital Regional de Cacoal (HRC) localizado na Avenida Malaquita, nº 3581, Bairro Josino Brito. Logo depois é a vez de Ji-Paraná às 19h na Delegacia Regional do Cremero, localizado à Rua Sete de Setembro, nº 1928 no Casa Preta.

Ao todo, são dez tipos de comendas que mudam de acordo com o tempo de graduação. Médicos com 15 a 19 anos de experiência receberão a comenda Hipócrates. A comenda Galeno será entregue aos profissionais com 20 a 24 anos. Já quem possui de 25 a 29 anos de formação receberá a comenda Avicena.

A comenda Andreas Vesalius será entregue a quem possui de 30 a 34 anos; William Harvey de 35 a 39; Alexander Fleming de 40 a 44; James Watson e Francis Crick para quem possui de 45 a 49; Adib Jatene de 50 a 54; Euryclides de Jesus Zerbini para quem tem 55 a 59 anos de Medicina e a comenda Oswaldo Cruz para quem possui 60 anos ou mais.

Esta é a terceira vez em que o Cremero realiza, em comemoração ao Dia do Médico, a entrega de Comendas aos profissionais no estado. Dúvidas e informações podem ser sanadas através do email:  registro@cremero.org.br ou pelo telefone(69) 3217-0500.

Texto e fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO