Sônia de Fátima e Wanderley Campos – vice e presidente

Servidores municipais pertences ao Sindsul se reuniram na tarde desta segunda-feira, 19, com o prefeito Eduardo Japonês (PV) para tratar sobre a aprovação do Plano de Cargo e Carreiras e Serviços dos Funcionários Públicos (PCC’S) em Vilhena.

Também com a participação de vereadores, o grupo, após ouvir as justificativas, decidiu por dar um “voto de confiança” ao mandatário municipal e adiar a aprovação do PCC’S para o segundo semestre de 2019.

Ao Extra de Rondônia, o presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos, disse que há dois anos que a categoria requer a aprovação do PCC’S.

Campos explicou que o prefeito justificou a não aprovação do plano dizendo que, neste momento, a prefeitura não iria conseguir comtemplar devido ao alto índice da folha de pagamento e há não existência de um parecer jurídico.

“Convidei o prefeito e vereadores para que possam falar diretamente com os servidores em assembleia, já que os servidores queriam que fosse aprovado agora. Mas o prefeito explicou que a prefeitura está em déficit há muito tempo. Eles se comprometeram a aprovar o plano para 2019. E, como a entidade é soberana, a maioria é quem decide. Assim foi feito”, garantiu.

DESCONTENTAMENTO

Apesar do “voto de confiança” da maioria, houve descontentamento por parte dos servidores. O grupo queria que o plano fosse aprovado pelo menos em fevereiro.

“Nós esperávamos que não fosse demorar tanto. Não fiquei contente, mas já que os servidores deram o voto de confiança, vamos aguardar. A maioria concordou na assembleia. Eu espero não me decepcionar. Não tomo decisões sozinho e a decisão é da maioria”, comentou o presidente da entidade.

PCC’S

Conforme o site do Sindsul, em assembleias ficou definido as seguintes reivindicações: aumento do percentual na Progressão da Função, de 3% para 5%, e que seria progredido a cada 2 anos e não mais a cada 4; auxílio alimentação no valor de R$ 350,00; auxílio saúde no valor de R$ 150,00; auxílio transporte no valor de 167,00; gratificação ao grupo de ASD (Apoio Operacional e Serviços Diversos); gratificação de interiorização a todos os servidores que se deslocam. Antes só os professores recebiam; aumento nos percentuais das gratificações conforme plano. Leia mais AQUI

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO