Estudantes concluintes do curso Técnico em Agroecologia do Centec Abaitará do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional do Estado de Rondônia (IDEP), realizam ação de recuperação da mata ciliar do córrego que permeia a instituição.

A atividade faz parte do componente de uma das disciplinas do curso denominada Manejo da Biodiversidade e Conservação de Sistemas Agroflorestais.

A atividade iniciou no mês de agosto com as orientações na escrita do projeto de recuperação de áreas de proteção permanente e depois disso foi investido 60 horas de atividade de campo para preparar o solo. De lá para cá já foi plantado mais de 250 mudas de diversas espécies de árvores nativas.

A área era destinada inicialmente a criação de bovinos com uma pastagem bastante densa, e como já existia a meta de realizar a recuperação da área, os estudantes aproveitaram o tema abordado na disciplina para realizar essa ação.

O objetivo final é de gerar conhecimento técnico sobre recuperação de Áreas de Preservação Permanente e de conservação do córrego da instituição.

A atividade contou com a parceria do Viveiro Municipal de Cacoal, com a doação de mudas e da Secretaria de Agricultura de Alta Floresta D’Oeste por meio de uma parceria com a SEPOG de Rolim de Moura com a doação de mais mudas, além de ter contado com a mão de obra de três apenados que foram destinados pela SEJUS de Rolim de Moura contribuindo com as atividades de campo.

Texto: Assessoria

Fotos: Almério C. Gusmão

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO