A equipe Elev3r Robotic Team dos alunos da escola Serviço Social da Indústria (Sesi) Vilhena, irão representar o Estado no torneio regional de Firts Lego League, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, em Manaus/AM.

O evento é voltado para crianças e jovens de 9 a 16 anos e tem por objetivo estimular a criatividade, o raciocínio lógico e a ciência e tecnologia na educação básica.

As provas cobram soluções inovadoras para situações da vida real. O torneio envolve cerca de 300 alunos e 29 equipes de escolas públicas e privadas de toda a região Norte.

A equipe que é formada por seis alunos com ajuda de dos professores/técnicos, é a única que irá representar o Estado pela segunda vez.

FIRTS LEGO LEAGUE

A competição de robótica pode ser usada no ambiente escolar, mas não é projetada exclusivamente para esse propósito. Reunidos em times de dois a dez integrantes*, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos, desde que liderados por dois técnicos adultos, os jovens usam a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor.

No Brasil, o Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) é a instituição responsável pela operação oficial da FIRST® LEGO® League.

Criado em 1998 pela FIRST®  em parceria com o Grupo LEGO, o torneio propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção e programação de robôs feitos inteiramente com peças da tecnologia LEGO®Mindstorm®

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO