Além de devolver R$ 328 mil por não construir uma obra (leia AQUI), a prefeitura de Vilhena pode perder mais R$ 7 milhões destinados para atendimentos na área de saúde do município.

O recurso anunciado como “Empenhado” pelo prefeito Eduardo Japonês (PV) em 25 de outubro passado,  está, na realidade, bloqueado. Relembre AQUI

A proposta está com o status de “Rejeitada” no Fundo Nacional de Saúde e com valor “Zero” de Empenho, conforme pesquisa feita pelo Extra de Rondônia junto ao site do Ministério da Justiça (IMAGEM ABAIXO)

O beneficio é proveniente de emenda parlamentar, através da portaria datada em 27/09/2018, e teria por finalidade o custeio de atividades da Saúde em Vilhena, com a aquisição de medicamentos, alimentos e outros itens essenciais neste fim de ano, conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

O Extra de Rondônia entrou em contato com o senador Valdir Raupp, que, a princípio, disse que o recurso estava cancelado, mas depois garantiu que “estamos trabalhando para sua liberação”.

O site também falou na tarde desta quinta-feira, com o secretário municipal de saúde de Vilhena, Afonso Emerick, e o mesmo informou que estava na estrada indo para Porto Velho e que verificaria a situação, o que não aconteceu até a divulgação desta matéria. Porém, o espaço continua à disposição para eventuais esclarecimentos.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO