Os membros do Serpentário Produções realizaram colagem de obras de artes de artistas de todo o Brasil

Na tarde deste domingo, 2, os membros do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, e da Associação Diversidade Amazônica (ACEMDA) realizaram uma intervenção cultural na Praça Nossa Senhora Aparecida no centro de Vilhena.

Segundo a produtora cultural e jornalista, Andréia Machado, durante a ação cultural eles colaram obras de artes visuais de artistas de todo Brasil que faz parte do projeto “Circuito Grude 2018.

De acordo com Andréia Machado, neste projeto eles receberam o apoio do professor Jeferson Batista que fez a doação da cola e também concedeu a liberação para que eles realizassem a colagem das obras na Praça Nossa Senhora Aparecida.

“Foi muito bom poder realizar esse projeto que tem como objetivo levar obras culturais para a população de forma gratuita e com isso estimular a todos a pensarem o que podem fazer para melhorar a sociedade em que vivemos”, ressaltou Andréia Machado.

O produtor cultural Marcio Guilhermon ressaltou que o principal intuito do projeto é surpreender e provocar o pensamento crítico da população quanto a questões importantes na sociedade como o combate ao racismo, preconceito e a violência. “A responsabilidade de fazer um mundo melhor é de todos nós”, afirmou Marcio Guilhermon.

Para o agente cultural Pietro Paulo Di Amurin foi gratificante ver as pessoas contemplando as mensagens coladas pelo grupo. “O carinho que recebemos das pessoas enquanto estávamos fazendo o projeto faz valer pena o trabalho”, falou Pietro que convida os vilhenenses para conferir as obras de artes coladas na praça.

Já Andréia Machado informou que o grupo já está trabalhando em novos projetos culturais. “Estamos organizando uma exposição de fotografia e sobre a cultura indígena Nambiquara que conta com apoio do Governo de Rondônia, e em breve vamos divulgar mais detalhes deste projeto”, finalizou a produtora cultural.

>>>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>>>

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO