Desde semana passada, a redação do Extra de Rondônia recebeu reclamações de servidores públicos municipais com relação a uma decisão da prefeita Sheila Mosso (PV), determinando a troca de instituição bancária para receber o pagamento da folha salarial do mês, em Chupinguaia.

Uma das denunciantes, que preferiu manter seu nome em sigilo, disse que o caso está gerando revolta no município já que, quem não mudar de banco, não receberia o pagamento de dezembro.

Ouvida pelo Extra de Rondônia, a mandatária municipal esclareceu a situação, dizendo que solicitou a abertura de conta salário na agência do Banco do Brasil, por ser a única instituição financeira oficial existente no município de Chupinguaia.

“A solicitação atende ao cumprimento do artigo 164 da Constituição Federal de 1988 e também as recomendações do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE). Porém, foi orientado a todos os servidores que podem continuar recebendo seus salários na instituição financeira que desejar, através da portabilidade, que é garantida por lei. Em momento algum foi mencionado que o servidor ficará sem pagamento. Foi informado que, caso não abrissem a conta salário,  iríamos enviar o pagamento no CPF ou a própria prefeitura solicitaria a abertura da conta salário junto à agência bancária”

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO