Em julgamento realizado nesta sexta-feira, 07, o Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena, condenou a 15 anos de prisão, Alif Eduardo Alves de Oliveira, de 21 anos,  pelo crime de homicídio qualificado contra  Maicon Douglas Garcia.

O crime aconteceu no dia 12 de outubro, localizada na Avenida Curitiba com a Rua 710, no Bairro Cristo Rei, em Vilhena. Relembre (AQUI)

O julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Leal Fagundes e foi presidido pelo juiz de direito, Anderson Cavalcante Fecury, com participação do promotor de justiça Elício de Almeida e do defensor público Matheus Lichy, que apresentaram as teses de acusação e defesa. Três testemunhas e o réu foram interrogados pela defesa e acusação.

De acordo com o representante do Ministério Público (MP), o réu que possui uma extensa ficha criminal é autor dos disparos que matou Maicon que teria sido confundido com outra pessoa que seria o alvo do crimoniso.

Além disso, o promotor ressaltou que no dia que a polícia deteve Alif, numa residência, localizada no Bairro Cristo Rei, foi encontrado um revolver calibre 38, e conforme os testes de balística, os projeteis recolhidos na cena do crime são compatíveis com arma de fogo.

A acusação disse ainda, que nas audiências de interrogatório, o réu narrou três versões diferentes no dia que foi detido com a arma de fogo.

Para a defesa, na sua tese é que a arma encontrada era do réu, mas não há provas que Alif foi autor do assassinato e que houve falhas graves da investigação, na qual aponta que o acusado seja o autor dos disparos que culminou com a morte da vítima.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO