Com julgamento complexo e longo, foi encerrado a 3ª sessão periódica do Tribunal de Júri no ano de 2018, no Fórum Criminal da Comarca do município de Colorado do Oeste. A informação foi repassada ao Extra de Rondônia pelo Assistente de Direção do Fórum, José Roberto Sampaio.

Sob a presidência da Juíza de Direito Márcia Regina Gomes Serafim, José Elismar Moura e Yuri Felipe de Lima, foram levados a juri popular acusados de assassinar cinco jovens, com idades entre 16 a 24 anos. O caso repercutiu como chacina de Cabixi.

As vítimas foram mortas com disparos de armas de fogos principalmente na cabeça. Os crimes aconteceram no dia 2 de abril de 2018.

Os acusados José Elismar Moura e Yuri Felipe de Lima foram submetidos a júri popular. O julgamento teve início por volta das 8h30 de quarta-feira, 5, com a oitivas de várias testemunhas, depoimentos em vídeos, interrogatórios dos acusados e início dos debates. Entretanto, os trabalhos foram suspensos às 21h58.

Contudo, às 08h00 da quinta-feira, 6, recomeçou o julgamento com término as 16h00, com a condenação dos acusados como incursos nas sanções do artigo 121, § 2º, inciso I (motivo torpe) e IV (recurso que dificultou a defesa da vítima), c/c art. 29 c/c art. 69, todos do Código Penal (por 5 vezes, por serem 5 vítimas). Yuri Felipe de Lima foi condenado a pena definitiva de 81 anos de reclusão, no regime inicialmente fechado.

Por vez, José Elismar Moura foi condenado a pena definitiva de 67 anos e seis meses de reclusão, no regime inicialmente fechado.

Os acusados afirmaram aos jurados que o crime foi motivado por desavenças de facções criminosas. A acusação ficou a cargo do Promotor de Justiça Rodrigo Leventi Guimarães.

O caso foi complexo, exigiu um grande esforço de trabalho da Polícia Civil, em que foi encaminhado para região o delegado de polícia de Porto Velho, bem como policiais.

Além disso, foram realizados no processo cerca de 10 exames/perícias pela Polícia Civil e Polícia Federal.

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO