Na manhã deste sábado, 8, Jane Aparecida Pereira, 37 anos, entrou em contato com redação do Extra de Rondônia, onde relatou o drama que está vivendo com sua mãe Ana Gonçalves da Silva Pereira, de 62 anos, que fraturou o fêmur ao entrar numa Van para fazer hemodiálise em Vilhena.

De acordo com Jane, sua mãe estava sendo transportada numa Van para Vilhena, onde fazia hemodiálise no instituto do rim, mas devido ter piorado seu estado de saúde, ela precisava de uma ambulância para ser transportada.

Entretanto, segundo a filha a secretária disse que não havia ambulância disponível para fazer o transporte e foi até a casa da paciente, na qual ao ajudar a colocar Ana na Van, acabou por fraturar o fêmur.

Porém, a filha afirma que no estado em que sua mãe se encontrava, a Van, não seria adequada para transportá-la para Vilhena e acabou prejudicando ainda mais a paciente. Jane conta que ao pegar a paciente para coloca-la na Van, ela fraturou fêmur. Por sentir muita dor Ana foi levada para o hospital municipal de Cerejeiras, onde ficou internada e depois transferida para o Hospital Regional de Cacoal (HRC).

Contudo, Ana está internada esperando passar por cirurgia desde o último dia 22, e a indignação da filha é o ver a mãe sofrendo e a direção do HRC não tem data para operar a paciente.

Jane diz que procurou a prefeita em exercício, para intervir e conseguir que sua mãe faça a cirurgia no HRC, mas até o momento não obteve nenhuma resposta.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Família/Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO