O crime ocorreu nesta quarta-feira, 12, em uma casa localizada a cerca de 10 km do distrito de Novo Plano, onde vítima e suspeito, residiam e trabalhavam desdobrando madeira.

De acordo com informações preliminares, José Raimundo Soares Santana, de 52 anos, mais conhecido como “Nego Macumba”, foi morto com um tiro de cartucheira no peito, disparado por seu colega de trabalho, Devanir dos Santos, de 39 anos, que já se encontra preso.

Uma testemunha, que convenceu Devanir a se apresentar, afirmou que na noite de terça-feira, 11, ambos teriam  ido até uma boate, em Chupinguaia, onde Devanir fez um comentário sobre uma prostituta e José não gostou, vindo a desferir dois tapas em seu rosto.

Ainda segundo a testemunha, a discussão se prolongou até chegarem em casa, porém, ambos que estavam muito alterados, devido a grande quantidade de bebidas alcoólicas que ingeriram, acabaram se acalmando e foram dormir.

Já por volta das 09h30 desta quarta-feira, os trabalhadores ouviram um tiro vindo da residência de José e Devanir e ao chegarem ao local, se deparam com o suspeito com a arma nas mãos e a vítima ao solo.

O Devanir, que aguardou a chegada da Polícia Militar, relatou José e ele desistiram de trabalhar, devido terem bebido demais e que se apossou da arma  para caçar, porém acabou disparando acidentalmente contra o colega, que novamente lhe deu um tapa no rosto sem motivos e agarrou o cano da arma para retirá-la de suas mãos.

O corpo de José foi removido do local por volta das 14h00, pela funerária São Matheus, de Vilhena e o suspeito, foi conduzido para a delegacia para prestar mais esclarecimentos para o delegado de plantão.

Texto e fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO