Hernando Lucena, 56 anos

Na tarde desta terça-feira, 12, visitou a redação do Extra de Rondônia o ex-vereador Hernando Lucena, 56 anos, para explicar os motivos do documento protocolado na Câmara de Vereadores que pede a relação de gastos da casa durante o ano de 2018.

Ele explicou que pretende, ao receber as informações, por meio das redes sociais e panfletagens, informar à população sobre as verbas que estão sendo desperdiçadas.

Após, irá protocolar um novo pedido para que haja um corte de gastos desnecessários como a aquisição dos telefones celulares, os três carros oficiais à disposição da Casa de Leis, o número excessivo de contratação de assessores e outros funcionários comissionados.

Vai requerer, ainda, o congelamento do salário dos vereadores por no mínimo oito anos, além da igualdade salarial dos membros, já que os parlamentares que formam a Mesa Diretora recebem o dobro dos subsídios.

Outra questão citada pelo ex-edil é o da necessidade de um ponto eletrônico, pois segundo ele alguns vereadores não cumprem o horário de expediente corretamente.

Lucena ainda afirma que, em conversa com o vereador Rafael Maziero (PSDB), o mesmo pontuou que há a possibilidade da Câmara devolver quase R$ 2,5 milhões por o ano à prefeitura do município para investimentos em setores públicos.

“A meu ver há muito desperdício de dinheiro público. É um dinheiro que poderia ser utilizado para a construção de creches, já que vejo muitas mães que ganham um salário mínimo e não têm onde deixar o filho, fora outros investimentos que teremos possibilidade de executar”.

Lucena relembrou que exerceu o mandato de vereador, na condição de suplente, no período de novembro a dezembro de 2016, e que durante este período devolveu R$ 500 mil somente com cortes de gastos. “Com o apoio da população, através de um abaixo-assinado, pretendemos repetir essa ação” encerrou.

O Extra de Rondônia deixa espaço à disposição dos vereadores para eventuais alegações do caso.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO