Ceará da Assossete

O líder comunitário Ivam Bezerra de França, o popular Ceará da Assossete, visitou a redação do Extra de Rondônia na tarde desta quinta-feira, 13, para informar que registrou Boletim de Ocorrência (B.O) na polícia contra o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) por calúnias.

Ele também aproveitou o espaço para contestar o mandatário municipal a respeito de uma suposta ação judicial contra ele.

“De início posso dizer que ele tem Direito de ir à justiça. Mas tudo o que eu falo, provo. Quem dá a sentença é o Juiz. Sou um trabalhador, não sou malandro, nunca fui preso ou processado. Na próxima quarta-feira vou representa-lo criminalmente”, avalia.

CAIXA 2

Ceará mostrou documentos e explicou o que ele considera ser um “caixa 2” o pagamento de 45 diárias para ele, num total de R$ 6.750,00, durante a eleição suplementar deste ano, onde foi cabo eleitoral de Japonês, valor este que não estaria contabilizado nas contas de campanha.

“Deste valor ele não fala. Mas se eu devia alguma coisa pra ele, porque não descontou do dinheiro que recebi?”, questiona.

DÍVIDAS

Sobre as supostas dívidas no comércio que o prefeito alega, Ceará disse que realmente retirava produtos, mas era para manter em funcionamento o campo de golfe (que pertence a Japonês), onde trabalhou por mais de 1 ano, sem carteira assinada. “Japonês me apresentou e autorizou aos responsáveis dos comércios. Eu retirava produtos com a expressa autorização dele. Isto está registrado na delegacia de polícia”, disse.

SUPOSTA PORTARIA

Ceará também contestou a suposta revolta dita pelo prefeito por causa de portarias. “Não preciso de portaria. Conheci Japonês em 2016 e trabalhei e convivi em 2017. Me afastei dele ao ficar decepcionado por conhecer o relacionamento de amizade que ele tinha com  algumas pessoas”, lamenta.

MADEIRA

A respeito da madeira da espécie Itaúba, Ceará disse que o advogado Roberto Mailho confessou em entrevista à imprensa que as madeiras estão lá de forma irregular. “Agora ele terá que explicar às autoridades, principalmente ao Ibama, o motivo dessa madeira estar no campo de golfe”, avalia.

CARRO

Finalmente, Ceará disse que recebeu um carro, mas ainda está em nome do Japonês porque ele não entregou a carta de quitação.

O Extra de Rondônia deixa espaço ao mandatário municipal para eventuais esclarecimentos do caso.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO