O contador José Osmani, que marcou presença à última sessão ordinária do ano na noite desta terça-feira, 18, em Vilhena, lamentou a aprovação do ajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Dos 12 parlamentares, apenas Carlos Suchi e Rogéro Golfetto, ambos do Podemos, foram contrários. O presidente da Casa, Adilson de Oliveira, só se manifesta para desempate, o que não foi o caso. Leia AQUI

Entre os presentes, vários servidores comissionados se manifestaram favoráveis à “readequação” dos valores através de cartazes. Um deles garantia que os “Servidores da Saúde apoiam ao aumento do IPTU”

Ao Extra de Rondônia, o contador disse que o prefeito Eduardo Japonês (PV) determinou que os comissionados lotassem o auditório da prefeitura, palco da votação, para impedir a população se manifestar.

“O povo saiu perdendo porque não tinha defesa. Quase 400 servidores comissionados lotaram a sessão plenária e prejudicou os anseios reais da comunidade. Não há transparência sobre os projetos do aumento do IPTU. A população não tem conhecimentos das tais emendas modificativas, que só é analisada pelos vereadores e não pela comunidade”, lamentou.

De acordo com Osmani, ao invés de aumentar o IPTU,  prefeito deveria enxugar a máquina pública e cortar gastos desnecessários com servidores comissionados.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO