Foi preso na manhã desta quarta-feira, 26, João Carlos Velasco Alves, de 20 anos, assassino confesso do chacareiro João Cardoso, de 59, morto a facada na tarde de terça-feira, 18, em sua propriedade, localizada nas proximidades do Rio Piracolino, em Vilhena.

O jovem, que foi apontado pela própria mãe como sendo o autor do crime e que confessou o mesmo em seu depoimento prestado dois dias depois, quando se apresentou espontaneamente, chegou a ser liberado devido à negação de seu pedido de prisão preventiva.

Porém, em uma nova avaliação do caso, a justiça optou por decretar sua prisão e este foi detido pela Polícia Civil nesta manhã, na casa da tia, localizada na linha 135, setor rural de Vilhena.

Em seu depoimento, João alegou legítima defesa, pois ainda segundo o mesmo, teria ido até a residencia da vítima, que era seu vizinho, para cobrar uma dívida, quando foi atacado pelo mesmo com uma faca, apenas revidando e o golpeando com um objeto igual.

A vítima, que mesmo ferida conseguiu correr, acabou não resistindo e falecendo na fundiária da propriedade.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO