mercado paulista

Carga ilegal de madeira é apreendida pela PRF

Arquivado em: Policial |

 

Na tarde de  sexta-feira, 11, policiais rodoviários federais realizavam serviços rotineiros no Km 01 da BR-364, sentido Porto Velho, onde efetuaram a apreensão de uma carga de madeira ilegal durante fiscalização em um veículo que transportava os produtos florestais.

Durante a vistoria da carga, o volume declarado pela documentação apresentava divergência com relação ao que era efetivamente transportado, sendo comprovada a irregularidade por medição, verificando-se um volume de aproximadamente 52 m³, resultado superior ao que constava na documentação (37,89 m³).

Situação esta que tornou os Documentos de Origem Florestal inválidos, configurando, assim, o crime de transporte ilegal de madeira.

Diante do fato, o veículo e a carga foram removidos ao pátio da Polícia Rodoviária Federal, lavrando-se ao condutor sanções ambientais administrativas.

Fonte: Assessoria

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO