A população de Porto Velho amanheceu sem transporte público, deixando muitas pessoas nos pontos de ônibus aguardando os coletivos que não chegaram. O motivo foi uma greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Coletivo Urbano (Sitetuperon), nesta segunda-feira 21.

Uma decisao judicial do Tribunal Regional do Trabalho, baseada em uma solicitação da Prefeitura Porto Velho, considera o movimento ilegal e determina que a frota minima de 70% dos ônibus deve estar circulando nos horários normais e que esse percentual deve aumentar para 90%, nos horários de pico dos transportes.

Um oficial de justiça esteve no SITETUPERON para a entrega da ordem judicial e o documento tembém é enderaçado ao Consórcio SIM.

Ela foi dada pelo desembargador Osmar J. Barneze, presidente da do TRT da 14ª Região. Em caso de desobediência, a multa fixada é de R$ 200 mil por dia. Diante da paralisação, as pessoas estão tendo que buscar transporte alternativo para ir trabalhar.

 

Fonte e foto: Rondoniaovivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO