Na manhã desta quarta-feira, 23, o diretor geral do presídio Cone Sul, acionou o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) devido um princípio de motim realizado pelos presos.

De acordo com informações levantadas pelo Extra de Rondônia, as visitas  desta quarta-feira foram canceladas por não haver agentes femininas suficientes pra a realização das revistas, devido a baixa no efetivo, que já vem sendo divulgado pelo site desde o último domingo, 20, após os agentes penitenciários, que mesmo não aderindo à greve estadual da categoria, cruzaram os braços com relação a realização das horas extras.

Diante da situação, familiares que foram até o local, não puderam entrar, o que gerou revolta nos apenados, que estão batendo grades e queimando colchões.

A última visita na unidade prisional, foi realizada com o apoio da Polícia Militar, devido não haver carcereiros suficientes no plantão para garantir a segurança.

A reportagem do site está acompanhando a situação e trará mais informações a qualquer momento.

 

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO