O mutirão solicitado pelo deputado Ezequiel Neiva se estenderá pelas demais regiões do Estado, conforme programação do Governo de Rondônia, afirmou o secretário de Saúde, médico Fernando Máximo.

A ação ocorrerá numa parceria entre o deputado, com a destinação de emenda parlamentar, e a Sesau que entrará com equipe médica e estrutura.

De acordo com Ezequiel Neiva, no município de Cerejeiras e cidades vizinhas (Vilhena, Colorado, Corumbiara, Pimenteiras, Cabixi e Chupinguaia) são mais de 200 pacientes na fila de espera que se estende há cerca de dois anos. “Aos poucos podemos atender todo o estado”, afirmou o parlamentar.

O secretário Fernando Máximo entende que os mutirões são fundamentais para zerar a fila de espera por cirurgias. Ele destacou que procedimentos de hérnias e vesículas não são de alta complexidade. Ele disse ainda que o Governo fará, sim, esta parceria para o bem da população. Vamos nos programar para atender esta solicitação. “Só não esperem que o mutirão ocorra na próxima semana, mas estará na nossa agenda e executaremos, sim, o mais rápido possível”, atentou Máximo ao agradecer Ezequiel Neiva por se colocar à disposição ajudando com o aporte financeiro.

A secretária adjunta da Sesau, Katiane Maia dos Santos explicou que nesta semana técnicos da Secretaria se reúnem com secretários de saúde dos 52 municípios de Rondônia, para conhecer a demanda de cada cidade.

Texto e foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO