Escola Cristo Rei já está passando por uma reforma na parte elétrica para instalação de climatização

A climatização dos centros educativos municipais está sendo uma das prioridades da gestão do prefeito Eduardo Japonês. Logo no inicio do ano letivo houve a climatização das escolas Maria Paulina Donadon e Omar Godoy, agora está em processo de conclusão as instalações nas unidades Cristo Rei e Aparecida da Silva.

Segundo o o secretário de educação, Clésio Cassio Almeida , a escola Maria Paulina Donadon recebeu 15 ares-condicionados, assim como a unidade educativa Omar Godoy, e já se encontram em funcionamento. O colégio Cristo Rei aguarda a conclusão da reforma elétrica em toda a unidade. “O projeto é que a instalação de subestação viabilize  16 aparelhos em funcionamento, garantindo aos alunos um ambiente propício e com  maiores condições de aprendizagem”.

De acordo com o representante a previsão é de que os 1230 alunos da escola Cristo Rei já possam usufruir dessas melhorias até o fim de março. Realidade igualmente prevista na escola Aparecida da Silva que também encontra-se em fase de conclusão da ligação da subestação à rede elétrica  e instalação dos novos aparelhos de ar-condicionado, adquiridos recentemente.

Clésio explica que o beneficio na escola Omar Godoy surgiu após exigência na renovação de contrato de aluguel do espaço, conduta que também está viabilizando melhorias na escola Martim Lutero.

O secretário destaca que dentre essas iniciativas ainda há dados de suporte na manutenção de equipamentos em uso nas escolas. “A exemplo temos a Marizeti Mendes mira de denúncias nos últimos dias, que recebeu a instalação dos equipamentos que tinham sido removidos para manutenção, restando apenas carga de gás, situação que deve ser resolvida na próxima semana”.

De acordo com  Clésio a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está unida em um só propósito, o de ofertar uma educação de qualidade.

“Seja no setor do transporte, merenda, pedagógico ou manutenção estamos felizes com o sincronismo de nossas ações. E claro, estamos abertos a sugestões, temos muita demanda de serviço para atender, mas todas as nossas equipes estão bem coordenadas no intuito de seguir melhorando”, finalizou.

Escola Aparecida já conta com aparelhos de ar-condicionado instalados
Escola Omar Godoy também já usufrue do benefício
Na Mª Paulina Donadon as instalações foram concluídas esta semana
Visita a escola Aparecida da Silva

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO