O caminhoneiro Willians Maciel Dias, mais conhecido como “Javali”, acusado de matar a pedrada em maio de 2018, o também caminhoneiro José Batistela, de 70 anos, recebeu o benefício de aguardar o julgamento em liberdade.

Willians,  que foi preso poucos dias após o  crime graças a agilidade do setor de investigação da Delegacia de Homicídios de Vilhena, recebeu o benefício através do ministro

Jorge Mussi do Supremo Tribunal Federal (STJ), que constatou falhas processuais e ordenou a soltura do acusado, que agora será mantido a sob monitoramento eletrônico.

Willians, que será levado a júri popular em data ainda não definida, alegou que não tinha a intenção de matar o caminhoneiro, porém, só se apresentou à polícia após ter sua imagem divulgada na imprensa como foragido.

A defesa de Willians, que foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, quando se assume o risco de matar, teve o pedido de habeas corpus negado por no mínimo três vezes pela justiça do Estado de Rondônia.

 

Texto e fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO