Em parceria com o Ministério Público de Cerejeiras (MP), o governo de Rondônia, por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e apoio da Polícia Militar, Civil e Secretaria Executiva Regional de Vilhena, estará desenvolvendo o projeto “Resgatando a Cidadania”.

O trabalho que, entre outras ações, será desenvolvido a partir da escola Castro Alves, em Cerejeiras, visa conscientizar os pais e estudantes sobre a importância de aproximar a família do ambiente escolar, combatendo o uso de drogas lícitas e ilícitas, possibilitando que os alunos tenham uma vida saudável, cultivando bons relacionamentos, tanto dentro como fora do ambiente escolar, criando um clima de respeito e amor próprio nas relações sociais.

A apresentação do trabalho à comunidade escolar aconteceu na quinta-feira 20, a partir das 19h, oportunidade em que o promotor de justiça de Cerejeiras, Victor Ramalho Monfredinho, ministrou uma palestra, abordando diversos temas relacionado ao projeto.

Com apoio total do governador Marcos Rocha, o “Resgatando a Cidadania” contará com a organização e execução dos agentes públicos em todas as suas etapas.

De acordo com a coordenadora regional de Cerejeiras, professora Marlene Ribeiro, o governador Marcos Rocha e o secretário de educação, professor Suamy Lacerda, estão de parabéns em garantir melhor qualidade no ensino público rondoniense e na realização deste projeto, demonstrando que, como diz o slogan do governo: “são os novos tempos, novas aprendizagens e melhores resultados para nossa educação”, disse a coordenadora.

Para o secretário Nilton Gomes, representante do governo no Cone Sul, o projeto terá todo o apoio que necessitar, podendo, num segundo momento, ser expandido para outras unidades escolares.

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO