A Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no interesse de investigação policial e solicitação da Fundação Nacional do Índio (Funai), deflagraram uma operação, nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2019, com o objetivo de combater a prática de crimes ambientais e usurpação de bens da União nas Terras Indígenas Roosevelt e Sete de Setembro.

Na terra indígena Roosevelt foram apreendidas e destruídas duas Pás Carregadeiras e diversos motores que estavam sendo utilizados na atividade de garimpo ilegal.

Na terra indígena Sete de Setembro, foram destruídos um trator de esteira, diversas máquinas destinados ao garimpo ilegal e dois acampamentos de garimpeiros.

Além disso, nas terras indígenas foram arrecadados documentos e materiais que servirão para investigações e responsabilizações futuras.

>>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>>>

 

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO