Exposição “Arte também pula Carnaval” (Foto: Divulgação)

Os artistas que compõem a exposição “Arte também pula Carnaval” inauguraram no domingo 10, a mostra na galeria da Fundação Cultural de Vilhena (FCV).

Enquanto recebiam o público e interagiam com outros produtores culturais, os ilustradores também produziam novas obras na mesa central do salão. Durante a semana a visitação fica aberta das 7h às 13h, com entrada franca.

Desenhos de vários artistas locais estarão em exibição, abrangendo estilos de desenho com temas igualmente diversos. O evento contará com ilustradores profissionais e também desenhistas que estão começando.

Expõem César Hencklein, Pietra C. Wierzynski B., Jéssica Pacheco, Bruna Maria Vasconcelos, Tercio de Deus Santos, Taini Santana Machado e Lola Veiga.

Em algumas obras é possível investir bastante tempo para captar o preciosismo em detalhes dos traços, enquanto em outros é necessário se afastar e observar à distância para absorver a intensidade das cores e das formas. Há desenhos com caneta, lápis de cor, tintas, entre outros. As superfícies utilizadas também vão desde a madeira até o sulfite comum.

“Incentivar a produção da arte local, agregando artistas de renome e desenhistas que estão começando, é uma ótima forma de aproximarmos o público das manifestações artísticas da cidade e de promover o intercâmbio entre os produtores culturais”, explica Katia Valléria, presidente da FCV.

A mostra continua, com entrada franca, até o fim do mês e permitirá aos visitantes conhecer diversas formas de manifestação artísticas. O prefeito Eduardo Japonês acredita no potencial dos produtores de arte da cidade e garante que a Prefeitura oferece espaço para todos que desejam fazer seus trabalhos serem conhecidos.

“A galeria da Fundação está aberta aos artistas locais. Em breve vamos entregar mais um novo prédio anexo à FCV que permitirá ainda mais inclusão dos agentes e produtores culturais neste complexo que a Prefeitura oferece. Solicitem seu espaço e atenderemos!”, explica Eduardo.

Acesse a página da Fundação Cultural no Facebook e conheça o perfil de cada um dos artistas.

Fonte: Assessoria

Mercado Paulista

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO