Francisco Rota, o popular “Kiko Campo Grande” – Foto: Extra de Rondônia

Na noite de terça-feira, 12, o presidente da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro), Francisco Menk Rota, mais conhecido como “Kiko Campo Grande”, fez o lançamento oficial da maior festa do agronegócio do Cone Sul, o agora Rondônia Rural Sul.

Kiko explicou que o nome Rondônia Rural Sul surgiu da necessidade de mudança, pois o formato da Expovil estava ultrapassado e não mais chamava a atenção dos patrocinadores e anseio da população.

O Extra de Rondônia trouxe a informação da mudança de nome com exclusividade em fevereiro passado (leia AQUI e AQUI).

Ele disse que em 2018 foi feita a fusão entre Aviagro e Aciv, surgindo um novo modelo de produzir a festa, resgatando o verdadeiro sentido da exposição que é o agronegócio.

Kiko garante que o parque passará por uma grande reforma, inclusive facilitando o acesso a pessoas com necessidades especiais. Várias autoridades políticas e empresariais participaram do evento.

BAILE DA RAINHA E CAVALGADA

O baile da Rainha está programado para o dia 8 de junho, e será realizado em parceria com o empresário Éliton da Silva Costa da casa noturna Old Ranch.

Kiko relatou que será realizada a cavalgada (ainda sem data definida) que antecede a festa, mas terá mudança, não no trajeto, mas sim na forma de condução. Quem quiser participar terá que se inscrever previamente, já que haverá o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado com o Ministério Público (MP). Os participantes terão mais segurança no desfile que terá cavalos, bois, carroças, além das tradicionais máquinas agrícolas.

Várias autoridades estiveram presentes ao lançamento da festa / Foto: Extra de Rondônia

PASSAPORTE E SHOWS

Kiko informou ao Extra de Rondônia que o passaporte será comercializado por R$ 70,00 – o primeiro lote.

O passaporte dará direito a entrar na arena todas as noites e assistir ao rodeio e shows, sendo que os portões principais serão abertos ao público que queiram somente visitar o parque. Neste ano, não haverá sorteio de prêmios.

Por fim, o presidente confirmou os shows da 2ª Rondônia Rural Sul.

Na abertura da festa, na quarta-feira 3 de julho, ocorrerá o show de Marilia Mendonça;  na quinta-feira, 4 de julho, será a vez do grupo Forró Boys; na sexta-feira, 5 de julho, estará no placo a sertaneja Lauana Prado e, no sábado 6 julho, será a vez da dupla sertaneja Jads & Jadson. Para o encerramento, no domingo, 7 de julho, não há previsão de show.

Ainda, conforme a programação, além dos expositores, haverá leilão, prova do laço, prova do tambor, rodeios, torneio leiteiro, entre outras atrações.

Banner anuncia shows de artistas nacionais no parque de exposições Ovídio Miranda de Brito
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO