Quadra pertence à escola Moacyr Caramelo / Foto: Divulgação

Um morador, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia para denunciar o abandono da quadra esportiva da escola estadual Moacyr Caramelo, no município de Chupinguaia.

Através de imagens, o denunciante mostrou que a quadra esportiva tem rachaduras, muita sujeira, alambrado enferrujado e retorcido, e caixa de energia exposta, deixando os alunos em local de risco.

“A situação dessa quadra é grave e a escola não poderia permitir que alunos utilizassem para realizar atividades físicas. Desde que foi construída, a quadra nunca passou por uma reforma ou reparo”, frisou.

O denunciante explicou que pais de alunos questionaram a diretora da unidade educacional e a mesma alegou ter comunicado o problema à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de  Vilhena, mas não recebeu nenhuma resposta.

“O governo precisa tomar uma atitude nessa quadra que foi uma obra mal feita e não pode continuar assim. Eu tenho uma filha que estuda nessa escola e utiliza a quadra, e fico com medo que minha pequena se machuque”, reforçou.

Imagens mostram que a quadra esportiva tem rachaduras, alambrado enferrujado e retorcido / Fotos: Divulgação

 

EQUIPE FAZ LEVANTAMENTO

Ouvida pelo Extra de Rondônia, Marizete Rover, titular da CRE, disse que esteve na escola acompanhada da sua equipe e solicitou a reforma da quadra à Secretária de Estado de Educação de Rondônia (Seduc), que já encaminhou uma equipe de engenheiros para fazer um levantamento de todas as escolas da região do Cone Sul que precisam de reformas.

“Tenho 70 dias no cargo e estamos trabalhando para atender as necessidades de todas as escolas do Cone Sul. A reivindicação da unidade Moacyr Caramelo é umas delas que terá sua situação resolvida. O governador e o secretário de educação estão se empenhando em resolver os problemas da educação do estado, assim como eu e minha equipe estamos à disposição para ouvir a comunidade escolar que tenha alguma reclamação de alguma escola do governo”, pontou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO